Durante o primeiro Semestre, os alunos com Necessidades Específicas que frequentam a Sala Especializada do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Secundária de Amarante, receberam a visita da Artista Residente, Natalie Monteiro, para o desenvolvimento da atividade “Descobrir o Teatro”.
Foram dinamizadas quatro sessões, nas quais se desenvolveu a consciência corporal através de movimentos livres e orientados; a criatividade/ imaginação através de encenações de improviso com atores, espaço cénico, som, luz e figurinos. Numa das sessões também se trabalhou a motricidade fina através da elaboração de origamis. Todos estes conceitos foram trabalhados de forma bastante dinâmica e divertida!
Em todas as sessões houve o cuidado de se criar um local seguro, o que possibilitou o relaxamento dos intervenientes, desbloqueio de medos, partilha e expansão de competências/talentos.
A atividade foi recebida com muito entusiasmo pelos intervenientes.
A ação, desenvolvida no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE) contou com a colaboração das Professoras Antónia Gil e Neusa Ferreira."