GNR apadrinharam plantação de 40+1 árvores no Dia da Floresta Autóctone na ESA  

  


Para assinalar o Dia da Floresta Autóctone, dia 23 de novembro, a Escola Secundária de Amarante, em colaboração com o Município de Amarante e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, convidou os G.N.R. GNR para plantar 40 árvores no concelho e 1 na ESA.


De forma a apelar a uma cidadania consciente e ativa, a banda de Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão apadrinharam esta plantação, numa altura em que se prepara para dar início às celebrações dos seus 40+1 anos de carreira.





Esta iniciativa, cujo mentor é o professor Miguel Candeias, enquadra-se na estratégia de promoção e conservação do Campus Escolar e pretendeu, também, sensibilizar para a proteção e conservação da natureza e da biodiversidade.


Diferentes espécies – Amieiro, Plátano-bastardo, Medronheiro, Bétula, Freixo Duarte D’ Armas, Azevinho, Loureiro, Azereiro, Carvalho alvarinho, Sobreiro e Negrilho – foram plantadas em vários locais e foram nomeadas, individualmente, com títulos de músicas do trio portuense como, por exemplo, “Efectivamente”, “Pronúncia do Norte”, “Popless”, “Sub-16”, “Mais vale nunca”, entre outras, com recurso a etiquetas visuais QRCode que permitem aceder a um conjunto vasto de informação através do telemóvel.


Recorde-se que em 2019 foram os Blind Zero a apadrinhar a plantação de uma árvore Freixo Duarte D´Armas na Escola Secundária de Amarante.





O evento foi noticiado em múltiplos órgãos de comunicação social:


   Jornal de Noticias


   TSF


   Jornal "A Verdade"


   Expresso de Amarante


   Novum