maio2018

1º lugar no concurso Sitestar.pt

A Escola Secundária de Amarante participou, pela terceira vez, no concurso Sitestar e foi mais uma vez premiada.

Este ano, a nossa escola foi representada pela equipa “Contadores de Histórias”, constituída pelos alunos Bruno Teixeira, Diogo Silva, Francisco Carvalho e o professor Pedro Carvalho. Os alunos desenvolveram um site, http://www.historiasdeamarante.pt, denominado “Amarante, uma História para descobrir” com o qual obtiveram o 1º prémio na categoria “Saber e Ciência.

www.historiasdeamarante.pt

O site tinha como objetivos: descobrir e divulgar a história de Amarante; enquadrar a cidade em períodos importantes da história de Portugal e promover o turismo local.

Este concurso, promovido pela DECO e DNS, contou com a inscrição de 207 equipas nesta iniciativa que convida os jovens a serem criadores de conteúdos digitais. Passaram à segunda fase 97 equipas, tendo sido construídos um total de 62 sites, nas categorias “Faz a diferença”, “Saber e Ciência”, “Jovens com talento” e “Media na escola”.

Numa fase final foram nomeadas 11 equipas, que foram convidadas para o evento de entrega de prémios Sitestar.pt, no Museu das Comunicações em Lisboa.

Os elementos da equipa ganharam uma viagem e alojamento a Berlim, entradas na IFA e o domínio para o seu site durante 24 meses.

Parabéns à equipa da ESA, pelo seu empenho e pela qualidade do trabalho desenvolvido.

Boa viagem a Berlim.

Ver noticia no site da DECO >