
O Clube de Ciência Viva e o Eco-Escolas, juntamente com a Águas do Norte, celebraram o Dia Mundial da Água junto da comunidade escolar da Escola Secundária de Amarante. Neste evento os alunos de 8º e 11º anos tiveram a oportunidade de compreender os desafios enfrentados na gestão do ciclo urbano da água e as soluções inovadoras que estão a ser implementadas para garantir a disponibilidade de água para consumo seguro, em quantidade e qualidade para todos. E ainda, garantindo o eficiente saneamento das águas residuais, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Para a dinamização desta atividade estiveram presentes o Dr. Jorge Ricardo, Vice-Presidente do Município de Amarante; Dra. Ana Cristina Santos, Diretora da Escola Secundária de Amarante; Eng. Paulo Queirós, Diretor de Clientes, Comunicação e Educação Ambiental e o Eng. Francisco Rocha, em representação do Conselho de Administração da Águas do Norte.
O Clube de Ciência Viva e o Eco-Escolas